5 dicas para o maior rendimento no plantio

O rendimento no plantio é a busca de qualquer produtor. Dentre vários observações a serem feitas o objetivo desse post é levantar alguns itens gerais que qualquer produtor deve se ater ao iniciar as atividades de plantio.
O primeiro item observado deve ser o zoneamento agrícola. A época recomendada para plantio tem grande importância ao decidir iniciar o planejamento do plantio. O site do ministério da cultura [clique para acessar], fornece ampla informação sobre o zoneamento agrícola no país e diversos relatórios, estatísticas, legislação, mapas e tabelas.
O segundo item a ser observador é a qualidade genética da semente. Isso envolve a pureza varietal, o potencial de produtividade, a resistência a pragas e molésias, precocidade e resistência a condições adversas de solo e clima, entre outros fatores.
As qualidades físicas, fisiológicas e sanitárias também tem grande importância. Indicativos de grau de contaminação, grau de humidade contida nas sementes, resistência às danificações no manuseio, peso, aparência, a capacidade de germinação, dormência e vigor.
No ato do plantio é importante observar a fertilidade do solo, técnicas de plantio como o espaçamento entre linhas.
O uso correto de fertilizantes e defensivos de forma equilibrada e eficiente.
A análise do solo é de grande importância. O resultado define a quantidade de suprimentos necessários para bom rendimento. A melhoria química do solo pode aumentar em até 50% o aumento da produtividade, dependendo da cultura.
O uso correto de agroquímicos e recomendado para o controle de pragas. Usar a tecnologia na aplicação de defensivos pode ser decisivo nos custos e na eficiência da aplicação trazendo com toda certeza um resultado final desejado. Investimento otimizado refletido em lucro e melhor entrega do produto ao consumo.
Caso tenha alguma dúvida ou queira nos dar sugestões entre em contato conosco.